Não consigo tirar screenshot no MacOS X

Olá pessoal, sou novo por aqui!

Já instalei o BotCity Studio no iMac e no MacBook, roda tudo certinho com as dependências todas instaladas mas quando tento tirar um screenshot do meu navegador (por exemplo), a imagem não carrega na guia UI do Studio.

Já tentei clicar em F9 (>>), já tentei usando “Command + Shift + F4”, já tentei de tudo e a imagem que sempre vem para a guia IU do Studio é a do meu Desktop. Não capturando a tela do browser que preciso para referenciar o que preciso no código.

O máximo que consegui foi capturar a tela do próprio BotCity Studio.

Ahhhh, fiz toda instalação em um Ubuntu Linux e estou com o msm problema. Captura uma tela toda preta!

Agradeço o tempo e a ajuda dispendida.

Olá @rlinux,

Você por acaso utiliza mais de um monitor? Pergunto isso pois o BotCity Studio sempre considera a referência do monitor principal, então caso as aplicações estejam abertas em um monitor secundário, pode ser que ele não vai conseguir pegar a referência dessa tela.

Recomendados também garantir que o script para iniciar o BotStudio também esteja com todas as permissões necessárias.

Sobre a instalação no Ubuntu, tem um pequeno detalhe. Essa captura de tela toda preta pode estar relacionada com protocolo de interface gráfica Wayland. Este recurso é comum em versões mais novas de sistemas Linux, e pode causar alguns bloqueios ao tentar utilizar os recursos gráficos.

Para tentar contornar esse problema, você pode tentar seguir esse guia aqui da nossa documentação:

Referência: Desktop Automation - BotCity - Python RPA

Olá joaovoltarelli,

Muito obrigado pelas dicas.

No Ubuntu sua dica foi show, funcionou de primeira, mesmo rodando o Ubuntu dentro de uma VM Oracle Virtual Box no meu iMac.

Mas no iMac, mesmo dando todas as permissões possíveis: chmod 777 * no diretório do BotCity, não rolou.

Se tiver mais alguma dica, agradeço pois minha meta é rodar diretamente no meu iMac, sem ter que lançar mão de uma VM com Ubuntu.

Abs

Opa @rlinux,

Você poderia testar tirar a screenshot através desse botão que aparece no menu do lado direito do BotStudio?
image

Basicamente ele vai minimizar o Studio, tirar a screenshot e voltar para o Studio. É só para observar se tem alguma diferença fazendo dessa forma.

Se conseguir, mande aqui também um print do jeito que a captura de tela está aparecendo dentro do Studio, fazendo favor.

Você chegou a verificar aquela questão dos monitores, certo? Para garantir que as aplicações estão abertas no monitor principal.