Erro ao tentar abrir o Browser como EDGE

Olá , eu clonei do botcity como (Both) tudo ok, e estava tentando seguir os passos para abrir o Browser com o Microsoft edge, porém aparece esse erro, segue imagens de como está
até agora.

E o erro que aparece em anexo

podem me ajudar?

Opa @valcio, tudo certo?

Aparentemente é um problema com a indentação do código.

Nas linhas 48 e 51 tente remover o espaço no começo da linha de forma que o self fique alinhado com o # da linha anterior.

@joaovoltarelli muito obrigado, 1 erro corrigido porém apareceu outro, pode me auxiliar? segue em anexo

@valcio nesse caso o python não está reconhecendo a string como um caminho, por estar usando somente uma ‘\

tente incluir um “r” no começo da string, por exemplo:

self.driver_path = r"C:\Users\..."

@joaovoltarelli eu consegui fazer “abrir o edge” trocando ‘\ ’ por ‘/ ’ porém.

O EDGE abre sem ser o padrão um sem estar logado na minha conta como de costume e fecha após isso, segue erro em anexo

@valcio eu imagino que esteja abrindo e fechando em seguida por não ter nenhuma instrução após o self.browse(), nesse caso você pode utilizar o próprio comando input() do Python para deixar a execução travada com o navegador aberto esperando que uma tecla seja pressionada. Essa é uma boa alternativa para conseguir inspecionar a página ou utilizar os recursos de visão computacional.

Um ponto importante quando está usando um WebBot é que por padrão, sempre será aberta uma instância limpa do navegador sem nenhum tipo de perfil de usuário carregado ou informações salvas.

É possível configurar algumas opções como carregar um perfil de usuário no navegador que vai ser aberto, porém por padrão um navegador “limpo” sempre será utilizado. Na documentação você vai encontrar mais detalhes: Configuration - BotCity

Para abrir o navegador padrão da máquina já configurado, teria que ser utilizado um DesktopBot. Porém, usando um DesktopBot você não tem acesso a DOM da página que está tentando automatizar.

Na documentação você encontra mais detalhes de quando usar cada caso:

Recomendo também dar uma olhada nos vídeos do pessoal da Hashtag, com algumas demonstrações da utilização dos frameworks:

Automação utilizando DesktopBot: Automação de Tarefas com Python - Nova Ferramenta BotCity - YouTube

Automação utilizando WebBot: Automação Web com Reconhecimento de Imagem no Python com BotCity - YouTube

@joaovoltarelli muito obrigado pelo apoio, a última dúvida, eu estava em relação a qual usar, no caso eu quero automatizar um programa que eu abro a WEB( e abro o programa via citrix FILE) ai quero saber se para mexer nesse programa via citrix devo utilizar o web ou desktop

@valcio se for um processo 100% web você consegue utilizar somente o WebBot para acessar a aplicação e depois usar os recursos de visão computacional para fazer a navegação.

caso você acesse um portal Web que depois irá abrir um app local na máquina, aí no caso poderia utilizar os dois, o WebBot para acessar o sistema web e depois o DesktopBot para controlar e fazer a navegação no app local.

pegando o projeto “Both” que criou, você conseguiria utilizar o "self" para as operações com o WebBot e a instância "desktop_bot" para interagir com o app local, se for o caso.